DESTAQUE NA INSPEÇÃO DA FORPRON
DESTAQUE NA INSPEÇÃO DA FORPRON
São Bento do Una (PE) - Por ocasião da Visita de Inspeção da FORPRON, realizada na 10ª Companhia de Engenharia de Combate “Companhia General Abreu e Lima” pelo Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada...
DESTAQUE NA INSPEÇÃO DA FORPRON
São Bento do Una – PE – Por ocasião da Visita de Inspeção da FORPRON, realizada na 10ª Companhia de Engenharia de Combate “Companhia General Abreu e Lima” pelo Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, Gen Ribeiro, foi observado pelo Cmt, as habilidades do Soldado do Efetivo Profissional Caio Felipe Silva dos Santos, do Pelotão de Engenharia e Apoio, durante a operação do equipamento da Organização Militar.
O Soldado Caio incorporou na 10ª Cia E Cmb no ano de 2016, sendo qualificado na QM de Operador de Equipamento de Engenharia (05-22). Militar dedicado que, ao longo dos mais de cinco anos de caserna, sempre busca aprimorar o seu conhecimento em prol da Instituição através da realização de cursos e estágios.
O Cap Silvério, Comandante do Pelotão de Engenharia e Apoio, destaca o alto nível de flexibilidade do Sd Caio por conseguir empregá-lo nas mais variadas missões, pois o militar consegue desenvolver trabalhos como pintor automotivo, soldador, borracheiro, motorista categoria D, transporte de emergência, movimentação de produtos perigosos (MOPP), auxiliar de mecânico e operador de máquinas (Carregadeira, Retroescavadeira, Motoniveladora, Escavadeira e Trator Multiuso).
Abnegação, Espírito de Cumprimento de Missão, Autoaperfeiçoamento, Dedicação, são atributos pujantes do Sd Caio, que servem de exemplo e motivação a todos os integrantes da Companhia General Abreu e Lima.
A Força de Prontidão (FORPRON) emprega exclusivamente militares do Efetivo Profissional. Tal força atende a um ciclo de preparo diferenciado, que é planejado e coordenado por intermédio do Comando de Operações Terrestres possibilitando a composição de uma tropa comprovadamente adestrada e capaz de executar operações de defesa da Pátria, a fim de permanecer pronta para atuar em qualquer parte do território nacional e em qualquer período.
Fotos: Sd Pontes
Texto: Cap Silvério
Redes Sociais